quinta-feira, 25 de junho de 2009

Festa Junina....

Quando você escuta esse nome, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? existem pessoas que lembram das comidas típicas a base de milho, tem gente que lembra das porras da bombas, peido de veia, traqui de massa, rojão, busca pé... e tem gente que não perde um arrasta pé pegando fogo, poeira subindo e o muido rolando.
Pois bem, no ultimo feriado junino eu acabei vendo a festa com outros olhos, foi um São João diferente, tive uma visão mais ampliada do que rolou além do tradicional dos últimos que eu participei. Até porque os outros ou eu estava bebendo ou eu estava chamando paqueras para dançar. Dessa vez não, dessa vez eu só dancei, pois estava acompanhado, e entre uma banda e outra, eu ficava observando o comportamento do povo e vi que alguns conceitos de convívio social são os mesmos de antigamente, novos surgiram e outros simplesmente são melhoramento (ou pioramento dependendo do ponto de vista) dos velhos costumes que sempre.
digo isso pois quando se está embriagado você não vê o tanto de gente vomitando, sendo assaltado ou perdendo coisas, o tanto de muié feia que tem a procura de desencalhar e por ai vai. Mas não tem só coisa ruim não, tem as barracas de diversões onde se pode dar tiros de espoleta, tirar fotos (que é uma coisa que tem crescido muito com a maldita inclusão digital), vários palcos tocando de forró pé-de-serra ao forró estilizado e nem preciso falar da cerveja que nasce até do chão.
se estiver acompanhado ou solteiro, existe diversão para todos. se está com um grupo de amigos, a diversão fica na "caça", quem dança mais, quem pegou quem, quem pegou a mais feia (bwahauhau), já quem tá acompanhado, aproveita mais praças temáticas, comidas diversas, e muito forró para animar.
Resumindo, independente se está só ou acompanhado, existe diversas possibilidades de diversão, lógico que com serias restrições entre eles, mas não deixa de perder o brilho do evento.

Muito forró por meu povo.

TiagoSHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário